Skip to main content

Butantã

Hoje pra relaxar um pouco e distrair o Edu fomos ao Instituto Butantã, em São Paulo. Passamos horas muito agradáveis em um local muito tranquilo e aparentemente seguro. Não haviam pedintes, vendedores ambulantes ou guardadores de carros. 

Apesar de cheio, não foi difícil estacionar e tudo estava muito organizado, limpo e tranquilo. Eu só senti falta de algumas mesinhas pra fazer picnic mas entendo que não é o objetivo do Instituto. Como estávamos com duas crianças pequenas acabamos não indo ao museu, mas já fui anteriormente e aconselho pois é muito interessante além de barato.

O Eduardo ficou encantado com os macacos Rhesus e se acabou de tanto pedalar a sua "moto". E a Helena dormiu o tempo todo.


O interessante é que as pessoas que estavam lá com certeza são as mesmas que frequentam outros locais públicos da cidade e muitas delas em outros locais jogam lixo no chão ou destroem o patrimônio. Então fica a pergunta: Será que é tão difícil transformar outros locais públicos em ambientes agradáveis como o Instituto Butantã?


Não contei o número de funcionários que estavam lá pra manter a ordem, não eram muitos mas eram mais que suficientes.