Skip to main content

Boneca de papel






Hoje recebi um link com uma versão moderna das antigas bonecas de papel (Barbie Dress up Games) e fiquei me lembrando de como eu gostava delas. Pra quem não conhece, na verdade era como um desenho de uma menina ou mocinha em papel durinho (tipo papelão) e tinha as roupinhas também em papel pra colocar nelas. Era bem divertido!
Uma das lembranças mais remotas que tenho da minha infância e a de quando fiquei uma semana internada e conheci no hospital uma menina chamada Marcia que já estava la há muito tempo e ninguem ia buscar. Me lembro que minha mãe ia todos os dias me ver e sempre levava alguma coisa gostosa que eu dividia com essa menina. Eu devia ter uns 6 anos e ela uns 5. Em uma dessas visitas minha mãe levou duas bonecas de papel e nós duas passavamos horas trocando as roupinhas. Eu tive alta na véspera do natal porque meu primo "farmaceutico" se responsabilizou pelo meu tratamento em casa. Nunca mais tive notícias dela mas imagino que pelo menos aquele natal ela passou no hospital e talvez brincando com uma bonequinha de papel.
Me lembrando disso comecei a procurar links relacionados e encontrei um monte de oisas interessantes:

wikipedia

Mercado livre