Skip to main content

Planos pro futuro

Depois de muito pensar, e conversar, e sonhar, e ler, e estudar... nós estamos decididos a sair do Brasil. Se eu tivesse que dizer agora pra onde e como eu diria: "pro Canadá via imigração". Ainda estamos na fase de estudar e procurar a opção que melhor se encaixe ao que procuramos mas parece que os caminhos acabam sempre indo em direção ao Canadá.
Pra não ficar só no sonho chegamos à conclusão de que precisamos aprender pelo menos o inglês pra pensar em sair do país e então estamos fazendo aulas particulares e as aulas do Sergio são mais direcionadas pra prova do IELTS. O IELTS é uma prova exigida por alguns países tanto pra imigração como para universidades.
As minhas aulas de inglês têm sido um caso a parte. Primeiro que optei por fazer aula particular em casa por causa das crianças. Pra conseguir fazer alguma coisa o Dudu tem que estar na escola porque ele simplesmente não deixa a Thais em paz. E agora a Helena resolveu querer participar mais ativamente da aula e em alguns momentos até a Thais tem que pega-la no colo pra continuar a aula. Fora que cada semana acontece uma coisa e nós temos que mudar dia e/ou horário. A semana passada a Helena estava gripadinha e eu achei melhor ter aula a noite para que o Sergio ficasse com ela e com o Dudu. Só que a Thais só podia na sexta a noite: lá se foi o passeio dela com o namorado!
Esta semana foi a vez do Dudu. Ele está com uma febrinha e está tendo que faltar da escola, logo: tive que adiar a aula. O meu homework é outra guerra. Hj fiz uma redação com a Helena no colo e o Edu balançando no meu pé. Foi uma dificuldade!
Já com o Sergio; se por um lado é mais facil porque ele tem aula a noite e eu cuido das crianças durante a aula, por outro lado ele esta tendo que estudar muito porque a Thais não esta tendo dó dele e passa um monte de coisas pra ele fazer. Todo dia ele estuda na hora do almoço e nem sempre dá tempo de fazer tudo. Mas acho que no final está valendo a pena e tem sido até muito divertido.