Skip to main content

Sonhos de menino



É muito interessante como certas coisas já nascem com a pessoa e algumas delas parecem estar intimamente relacionadas com a ausência daquela "perninha" do cromossomo Y. Ainda não posso dizer muito sobre as características da Helena, mas acho muito interessantes as primeiras paixões do Eduardo. Desde muito pequeno ele sempre demonstrou muito interesse por meios de transporte. Uma das primeiras palavras que ele aprendeu a pronunciar corretamente foi carro. nunca disse "cao" ou "caio"; sempre falou certinho "carro" e tem uma paixão muito grande por motos também. Ele não pode ouvir um barulho de moto na rua que corre pro portão e só entra quando a moto ja estiver bem longe.
Nas últimas semanas seu interesse tem se voltado para os caminhões e com a obra aqui ao lado de casa a diversidade é grande. A cada dia surge uma novidade que estaciona bem em frente ao nosso portão; caminhões com ferros, com blocos, basculante com areia, betoneira, guincho pra caçamba de entulho... e lá vai o Eduardo pro portão pra ver o que está acontecendo: "o que é isso mãe?"
E o caminhão do lixo? Esse é uma figura a parte. Todas as segundas, quartas e sextas encontramos com o caminhão de coleta de lixo no caminho da escola e o Edu não quer que eu o ultrapasse pra ele ficar olhando os "moços" correndo atras do caminhão e jogando o lixo dentro dele.
Agora ele cismou que quando crescer quer dirigir um caminhão "bem grandão".
E eu pergunto: "grande como o caminhão do lixo?"
E ele: "não, maior que o caminhão do lixo"
E eu: "A Helena também vai dirigir caminhão?"
E ele: "Não, a Helena é pequena."
E eu penso: "Espero que não mesmo."