Skip to main content

E voltando a falar em educar filhos...

acabo de perceber que minha filhinha de apenas 7,5 meses já é uma espertalhona!!! Passei algumas semanas tentando mostrar a ela que não dá pra ficar no colo o dia todo e que tenho que fazer outras coisas além de cuidar dela. Parece que ela entendeu a lição porque não tem me dado trabalho nenhum durante o dia: dorme sozinha, brinca no berço ou no cochão que coloquei na sala e aceita numa boa ficar no carrinho enquanto estou no quintal ou na cozinha. É claro que sempre tem um colinho quentinho pra ela porque ela adora e eu tb, mas sem exageros!!!!

Agora que tudo parecia estar dentro dos eixos eis que surge a figura do pai presente pra embolar o meio de campo!!!!

Não é que a danada da menina já aprendeu que quando o papai chega muitas regras podem ser mudadas e que ele tem um colinho disponível por tempo ilimitado??? Basta ele passar em frente ao carrinho e dizer "boa noite querida!" pronto: a mocinha começa olhar pra ele e chorar como se estivesse com uma dor horrível e, lá vai o pai coruja pega-la e ficar de um lado pro outro com ela a tiracolo. A dor passa instantaneamente e o meu trabalho vai por água abaixo!