Skip to main content

Não perca o controle, menino!

As tecnologias vão avançando e a gente tem que estar sempre atento pra conseguir acompanhá-las. Eu e o Sergio não somos lá muito rápidos nisto e apesar de termos comprado um dvd há mais de 1 ano somente neste último final de semana fizemos a instalação do mesmo. Ficou ótimo e funcionou super bem até que percebemos que as maravilhas da vida moderna implicam em um monte de parafernalhas da vida moderna. É claro que o nosso dvd tem um controle remoto moderníssimo, na época em que compramos e veio fazer companhia ao controle remoto da tv e da tv a cabo e o uso é muito simples:
pra ligar a tv usa-se o controle remoto da tv e o volume pode ser aumentado e diminuido por este mesmo controle remoto. Só que pra tv a cabo funcionar a tv tem que estar no canal 4 e o controle dos canais passa a ser pelo controle remoto da tv a cabo. O controle de volume do controle remoto da tv a cabo também funciona mas não pode ser substituido pelo outro controle, ou seja, quando aumenta-se o volume por um não se consegue abaixar o volume pelo outro, uma maravilha! Agora com a instação do dvd temos mais um controle que cuida de tudo que esteja relacionado ao dvd desde que a tv esteja na função vcr. E o volume continua sendo controlado pelo controle remoto da tv.
Então fica assim: vc está assistindo a um lindo dvd e resolve aumentar o volume: pega o controle da tv ou o da tv a cabo. Se quiser dar uma pausa e ver os últimos lances do futebol que está passando na tv de esportes: pega o controle remoto da tv, passa pro canal 4 e com o controle remoto da tv a cabo coloca no canal do futebol. Pra voltar pro dvd basta colocar no canal 4 da tv com o seu controle remoto e dar play com o controle remoto do dvd. E lembre-se: se naquele lance incrível vc aumentou o volume com o controle da tv a cabo, não adianta ficar com o controle da tv reclamando que o filme está muito alto. Mude de controle.