Skip to main content

A ditadura do cor-de-rosa



Nunca fui apaixonada por cor-de-rosa; sempre tive poucas coisas cor-de-rosa e achava que quando tivesse uma filha ela jamais usaria nada com esta cor. E assim foi com a Helena até que...

O enxoval da Helena tinha de todas as cores; do azul até uma ou outra pecinha rosa bebê, mas é impressionante como somos forçado a ceder em pró do estilo Barbie! Quando coloco um macacão azul ou mesmo um conjunto com uma cor um pouco mais escura, muita gente, mas muita gente mesmo fica em dúvida se é uma menina ou um menino; ninguem nem percebe o brinco, se o modelo é mais feminino e mesmo a carinha da Helena que na minha opinião já diz tudo. Mas apesar de ter que ficar corrigindo e dizendo que é uma menina eu ainda demorei um tempo pra ceder. Agora desisti!!! Em todas as lojas, em todas as vitrines, todas as prateleiras, em tudo o que esteja relacionado com meninas só se encontra coisas cor-de-rosa!!! Sempre tem uma ou outra coisinha em outra cor mas os modelos mais bonitinhos e a maior variedade de tamanhos sempre são das peças cor-de-rosa. E nesta ditadura que se instalou na moda infantil feminina, de peça em peça a Helena está com o guarda roupa dominado por esta cor tão feminina. uma verdadeira Barbie miniatura!
O pior é que estas coisas vão tomando conta da gente e eu me vi hj em uma loja, de camiseta cor-de-rosa experimentando uma linda blusinha da mesma cor. Agora estou aqui com meu pijaminha cor-de-rosa cheio de enfeites: a verdadeira Barbie balzaquiana!