Skip to main content

Os segredos de caras

É muito interessante como em todo lugar onde exista uma sala de espera tem tb algumas edições da revista Caras. E todo mundo esconjura; eu inclusive! Mas é irresistível dar uma folhadinha e ver o novo namorado da Karina Bacchi, ou o pretinho nada básico da Sharon Stone, ou a família pathwork do cantor Seal e por aí vai...
Meu querido sobrinho Rafael ainda não sei como descolou uma promoção de 6 volumes da revista em nome da Helena. É claro que pra manter a pose eu torci o nariz e fui folhear o primeiro exemplar com todos os preconceitos a que tinha direito. Olhei uma vez, li uma coisinha aqui e outra ali e não é que a revista acabou a semana mais amarrotada que revista de cabeleireiro?
No final de semana foi o teste final: sabe aquela pessoa que abomina qualquer tipo de coisa popular??? Pois esta pessoa esteve na minha casa e folheou a revista da hora que chegou até o momento de ir embora!!! E com aqueles comentários típicos de leitor de caras:

"Nossa, como a Fulana está gorda. Deve estar grávida!"
"Que vestido horrível da Beltrana!"
"Olha a cara do Terciano; parece que está platificado! É o botox!"

E eu só olhando e pensando no poder desta revista. E ela tem mesmo as suas qualidades!!!

- Ela não se aprofunda em nada; então vc não esquenta a cabeça.
- Ela não emite opiniões nem faz comentários indelicados; então não desagrada nenhum leitor.
- Ela é enorme; então tem espaço pra falar de todo mundo (dos famosos até os fulanos que fazem qualquer coisa pra aparecer na mídia).
- Ela não tem reportagens longas ou que não possam ser interrompidas a qualquer momento (as fotos e manchetes ja contam tudo); então quando chega a sua vez no consultório ou no cabeleireiro vc não fica frustrada por não poder continuar lendo a reportagem.

Enfim, hj, recebendo semanalmente Caras em minha casa cheguei à conclusão de que é uma revista muito interessante. Eu jamais faria uma assinatura, mas...
Ela fica alí em cima daquela mesinha ou na estante; de vez em quando vc abre, olha umas fotos, lê uma legendinha e no final da semana vc percebe (nem acredito que vou dizer uma coisa absurda destas) que ela te distraiu a semana inteira!