Skip to main content

Tudo por um lençol


Um pouco antes de me casar resolvi comprar um lençol bordado. Apesar de ser muito prática e gostar de coisas fáceis de lavar e DE PASSAR achei que um lençol bordado era imprescindível pra um enxoval! Um dia encontrei o dito cujo e mesmo sem abri-lo totalmente resolvi comprá-lo. O desenho era bem delicado e eu me apaixonei: comprei!!!
Mesmo com meu lençol bordado continuei sendo prática e desde que me casei uso sempre os maravilhosos lençóis metade algodão - metade poliester.
Esta semana, arrumando os armarios encontrei o tal lençol bordado. Que lindo!!! Até combina com a colcha que comprei há um tempo atrás!!! Coloquei na cama, claro!!!

Primeira noite: acordo com a luz acesa e o Sergio nervosíssimo tentando matar um pernilongo: - Como se não bastasse vc ter pegado todo o lençol pra vc ainda tem um pernilongo me picando e nem tenho o lençol pra me proteger.

Após matarmos o pernilongo: - Lena, vc está enrolada no lençol!

De manhã: - Passei frio a noite toda porque vc roubou o lençol várias vezes!

Segunda noite: - Lena, vc está enrolada no lençol de novo!

Meio da noite: acordo com uma pessoa puxando o meu lençol deseperadamente.

5 da manhã: acordo e vejo que o Sergio está dormindo descoberto porque desistiu de tentar recuperar o lençol.

Terceira noite: Depois de lutar um pouco pelo lençol e ver o Sergio dormindo descoberto várias vezes durante a noite, cheguei à conclusão de que o Lençol Bordado é muito estreito. Isto sem contar que o elástico do lençol de baixo solta o tempo todo e de manhã o colchão estava descoberto! Ah, e o bordado da fronha fica bem no meio do travesseiro e arranha o rosto. E a fronha é pequena também; o lençol é fino e não é tão macio quanto parecia; a vira tem um bordado inglês que incomoda muito se bater no rosto; pensando bem, a cor não combina com quase nada que eu tenho...

Se com o dinheiro que gastei no Lençol Bordado eu tivesse comprado VÁRIOS lençois metade algodão - metade poliester talvez não tivesse perdido 3 noites de sono brigando pelo lençol.

Hj troquei o lençol da cama!!! Fiz questão de escolher o maior que eu tenho. O problema é que se eu roubar a coberta do Sergio esta noite nem vou poder colocar a culpa no lençol!