Skip to main content

Aprendendo coisas novas III

A cada dia me surpreendo mais com as crianças e agora que o Edu fala pelos cotovelos eu tenho me surpreendido comigo também! Explico: o Edu repete tudo o que falo; todas as expressões, as figuras de linguagem, coisas que eu falo e nem me dou conta; ou melhor, nem me dava conta porque agora ele repete.

Hoje, ele estava brincando na sala e a Helena chegou igual a um furacão e desmontou tudo o que ele tinha feito. Ele ficou bravo, pegou tudo e veio até mim dizendo:

- Mamãe, não é fácil!

E eu:

- O que não é fácil?

- A Helena. A Helena não é fácil! A Helena é fogo!

Meu deus, mas quem fala isso sou eu!!! Esse menino é fogo mesmo!

Outro dia a Helena estava espalhando todos os brinquedos e o Dudu sai com essa:

- Ai minha nossa senhora! Olha o que vc esta fazendo? Para com isso!

E quando alguma coisa dá errado:

- Caraca, caiu tudo!

Parece que eu não falo palavrão. Pelo menos ele ainda não falou nenhum!