Skip to main content

Frustração

Como estou muito frustrada hj resolvi não tecer nenhuma opinião a respeito da nossa aventura de hoje:

Como temos trabalhado muito eu e o Sergio resolvemos ir pra Gramado neste final de semana prolongado. Há mais ou menos um mês estamos planejando esta viagem e alem das passagens aereas, os hoteis (Gramado e Porto Alegre) e o carro em Porto Alegre já tinham sido reservados. Hj levantamos 4 horas da manhã, pra sair de casa as 5 e chegar ao aeroporto as 5:30 e fazer o check in do avião que sairia as 6:30. Tudo perfeito até chegarmos à sala de embarque e vermos que além de lotada não havia previsão para as saídas dos voos. Nós conversamos um pouco e resolvemos que esperaríamos até no máximo as 11 horas mas conforme o tempo foi passando nós fomos percebendo que as crianças não aguentariam tanto. Já passava das 7:30 quando a companhia aérea nos chamou pra conversar e ficamos sabendo que o "nosso avião" tinha saído esta manhã do Rio de Janeiro e estava chegando ao seu destino que era Cuiabá. Ou seja, este avião chegaria em Cuiabá por volta das 8 horas da manhã pra então se preparar pra vir pra São Paulo. A sala de embarque neste momento estava lotada com um monte de gente sentada no chão, a única lachonete que eu encontrei tinha filas enormes e o ambientes estava muito quente. A cada minuto mais gente ia entrando e pouquíssimos voos eram anunciados. Fiquei pensando em pessoas que passaram horas dentro dos aviões esperando o momento de decolar e fiquei me perguntando se valia mesmo a pena expor as crianças àquela situação.

Pra quem não sabe tenho um filho de 2 anos e 11 meses e uma menina de apenas 10 meses. E ainda tinha a volta na segunda feira. Será que o problema estará resolvido até lá? Na dúvida, decidimos desistir da viagem e voltar pra casa. Solicitamos o cancelamento do check in e o retorno da nossa bagagem e fomos rapidamente atendidos. A companhia aérea (Gol) nos deu um crédito de exatamente o valor pago pelas passagens e conseguimos tb tranferir a nossa reserva do hotel em Gramado pra janeiro. A reserva do carro foi cancelada sem maiores problemas e estamos agora na tranquilidade do nosso lar nos programando para um fim de semana prolongado em casa, mas sem transtornos.