Skip to main content

O mistério das meias perdidas

Em uma casa com duas crianças e uma mãe que andam de meia o dia inteiro já dá pra imaginar que boa parte das roupa suja é composta por meias: são meinhas de vários tamanhos e em geral muito sujinhas porque nós tres andamos com elas o dia todo.

O grande mistério desta história é que entram no cesto de roupa suja vários pares de meias todos os dias e sempre um pé fica perdido naquele buraco negro entre o cesto e a máquina de lavar roupa. No momento de por pé com pé sempre sobram vários pezinhos avulsos e muitas vezes nunca mais aparece seu parzinho.

Pra tentar diminuir a confusão de pezinhos solitários espalhados pelos armários tenho colocado todas as meias em uma caixa assim que as tiro do varal e ja vou separando os parzinhos e amarrando juntos pra não se perderam. As meias avulsas que sobram continuam na caixa na esperança de que na próxima leva de meias limpas seu par apareça.

Muitos desaparecem pra sempre sem deixar nenhum vestígio e eu fico imaginando em que momento aquele pezinho se perdeu. Imagino que na minha máquina de lavar roupas tenha um esconderijo secreto onde as meias se escondem durante a lavagem da roupa suja. Isto explicaria em parte porque muitas meias saem da máquina tão sujas quanto entraram. Talvez algumas delas fiquem presas no esconderijo pra sempre!