Skip to main content

Vontade de criança

Assim como detesto aquela história de que mulher grávida não pode passar vontade, também detesto aquelas crianças que não podem ver ninguem comendo nada que já fica pedindo. E pior ainda aqueles pais que incentivam isso e pedem "um pedacinho pra matar a bicha".
Certa vez, voltando da faculdade em pleno sábado, tendo saído de casa as 6:00 horas da manhã só com um copo de leite, enquanto esperava o ônibus pra voltar pra casa, quase 2 da tarde, comprei um chocolate do camelô. O chocolate mais simples e barato que tinha. Pois mal abri o chocolate e já apareceu um menino: "mãe, eu quero chocolate". O menino já devia ter uns 5 anos e não era nenhum pobrezinho que nao pudesse gastar 1 real no chocolate. Eu me fingi de morta e a mãe veio na maior cara de pau: "vc poderia dar um pedacinho pra ele porque senao ele vai ficar com bicha." Eu fiquei furiosa porque estava morrendo de fome, cansada, o ônibus demorando horrores, em pé ha um tempão... Peguei uma nota de R$1,00 e entregeui pra mulher dizendo: "compre um pra ele no camelô".
Pra minha ira total a mulher me veio com essa: "mas ele esta com vontade do seu."
Fiquei furiosa; entreguei o chocolate pro menino e disse pra mãe dele: "a senhora precisa dar mais educação pro seu filho porque este negócio de vontade é falta de educação dos pais. Eu já fui criança e nunca tive problema com bicha."
Fui ao camelô, comprei outro chocolate e comi tudo quase de uma vez e voltei pra fila com aquela cara que só quem me conhece sabe como é. O menino e a mãe não disseram nada e ficaram quietinhos até o ônibus chegar e a fila que estava enorme ficou toda agitada com comentários inaudíveis.
Hj com meus filhos tomo muito cuidado com isso. Não deixo ninguem dar nada pro Eduardo só pra ele nao ficar com vontade e ele nunca me pede nada que os outros estejam comendo. Várias pessoas já vieram oferecer alguma coisa pra ele com medo que ele fique com vontade e imediatamente já digo que ele nao tem bicha e que não fica com vontade.