Skip to main content

Ano de espera

O ano de 2006 foi um ano de muitas realizações por aqui. Logo no início do ano recebemos a Helena que foi um presente maravilhoso! Tivemos muitas alegrias com o Edu e com ela durante o ano todo e apesar dos muitos erros que com certeza temos cometido ainda acho que estamos no caminho certo na educação deles.
Também recebemos a Thais, nossa professora de inglês. Esta, foi sem duvida alguma um achado nas nossas vidas. Uma excelente professora, amiga, compreensiva, sempre presente em todas as situações. Graças a ela o Sergio se preparou pro IELTS com m ano todo dedicado a ajuda-lo nisto e ao mesmo tempo me ajudando a melhorar o meu inglês em aulas com criança chorando, brinquedos espalhados, mamadeira e mais uma infinidade de surpresas diárias.

Mas o ano acabou e agora estamos entrando em 2007 já com a promessa de um ano emocionante. Sem dúvida alguma este ano será um ano de esperas: estamos esperando o nosso bebê e vamos ter muito o que esperar neste longo processo rumo ao Canadá ou Austrália. Estamos decididos a passar um tempo fora do Brasil e queremos que isto ocorra o mais rapido possivel. Pra viabilizar essa nossa saída decidimos entrar com um processo de imigração pra um país que tenha interesse em nós e que tenha algumas das características que procuramos: segurança, presença do estado, educação universal pra todos, saúde e essas coisinhas básicas que todo mundo gosta e merece ter.

Pra começar esse período de esperas estamos aqui na espera do resultado do IELTS do Sergio. Pra quem nao conhece o IELTS é um teste de proficiência na lingua inglesa similar ao TOEFL.

O IELTS é um teste aceito pelas univesidades Canadenses e Australianas e também para os processos de imigração destes dois países. Para as universidades é exigido o Academic Training e para a imigração é exigido o General training que foi o teste feito pelo Sergio.

O teste avalia os 4 conhecimentos do inglês: listening, reading, writing and speaking. A parte de entrevista (speaking) ele fez na última sexta feira; exatamente no dia em que ocorreu aquele acidente do metrô de São Paulo. A prova foi no British Council que fica bem pertinho do local. Foi um susto e o Sergio acabou chegando bem mais cedo por medo de pegar trânsito. E ele ainda acabou fazendo a entrevista bem mais cedo porque muita gente não conseguiu chegar: um caos!
No sábado dia 13, o transito estava mais tranquilo na região e ele fez a outra parte do teste.

O resultado costuma ser enviado para o endereço do candidato em aproximadamente 10 dias, mas como muita gente estava fazendo a prova não sei como vai ser desta vez. Enquanto isso, estamos vendo tudo o que precisamos pra entrar com o processo, levantando a documentação e curtindo a nossa gravidez e os nossos bebês ja nascidos.

Para mais informações sobre este teste basta entrar no site oficial do IELTS e do British Council. Os links estão aqui ao lado em ÚTEIS. Se alguem precisar de alguma dica do material que o Sergio usou pra estudar é só pedir.