Skip to main content

Vontades

Detesto aquela história de que mulher grávida fica cheia de desejos e não pode passar vontade. Acho isso uma bobagem!
Também detesto quando alguem está comendo alguma coisa e fica insistindo pra eu aceitar um pouco ou um pedaço pra nao ficar com vontade! Mesmo que eu sinta vontade de comer algo que alguem esta comendo, só peço para os muito conhecidos e não fico passando mal porque não comi.

Apesar de achar que tudo isso é bobagem tenho andado esfomeada e mal termino uma refeição pra ja começar a pensar o que vou querer na próxima. Hj em especial pensei em comida o tempo todo e nem bem acabei de almoçar e ja estava pensando nas coisas que eu comeria se estivessem na minha geladeira:

- feijoada: ontem fui na
Fonte Plena e almocei lá. Quando foram buscar o almoço me disseram que teria feijoada e ja fiquei salivando. Acontece que ontem foi terça-feira e portanto não era dia de feijoada nos restaurantes. Não sei se em todo lugar é assim, mas aqui em São Paulo feijoada e servida às quartas e sábados. Conclusão: não teve a esperada feijoada e estou morrendo de vontade.

- macarrão com beringela: vi esta receita na embalagem do molho de tomate e fiquei com água na boca. Esta vontade eu vou matar hj mesmo porque será o meu jantar. Comprei beringela especialmente pra esse macarrao. Depois eu conto o resultado.

- mousse de maracujá: eu sempre fazia mousse de maracujá. Quase toda semana estava a deliciosa mousse com maracuja, leite condensado e creme de leite na geladeira. Qd fui comprar a beringela vi o maracuja e me lembrei da tal mousse que nunca mais fiz. Se der tempo faço hj tb.

- moqueca de camarão: essa vontade eu nem sei ao certo de onde veio. Qd procurei no google uma receita de tainha assada (que fiz na segunda-feira) vi várias receitas de moqueca e algumas de camarão. Agora toda vez que vejo camarão fico pensando na moqueca.

- risoto de carne de siri. O Sergio quis que eu comprasse carne de siri congelada no supermercado pra fazer casquinha de siri, só que na embalagem vinha uma receita de risoto. Acho que vai ficar uma delicia.

- frozen: eu adoro frozen, em especial o do restaurante América com calda de chocolate quente. Todas as vezes que a gente vai até o shopping Eldorado eu tomo um. Mas com esse desastre do metrô o Sergio não quer nem pensar em chegar perto daquela regiao. Então, sempre que vejo algo sobre o "acidente", me lembro do shopping (que neme stá tao perto assim) e fico pensando no frozen.

- sorvete Hagen Daaz: adoro este sorvete mas acho muito, muito caro! Qd estávamos em Atlanta eu comia direto. Estou aqui sonhando com aqueles pedacinhos de chocolate durinho no meio do sorvete. Que delícia!

- salada com creme de yogurte: hj no programa da ana maria braga ela fez uma receita super simples mas que me pareceu deliciosa. Amanha vou logo de manha pegar a receita porque quero faze-la o quanto antes. Em uma travessa forrada com plastico (qualquer plastico, limpo é claro) vc coloca forrando o alface, depois tomate em rodelas, fatias de queijo branco ou prato, fatias de presunto ou peito de peru, folhas de rucula, cobre com mais fatias de tomates e puxa o alface que ficou pra fora fechando tudo. Cobre bem com a parte do plastico que ficou fora da travessa e coloca alguma coisa pesada em cima (um tijolo embrulhado em papel aluminio por exemplo). Leva pra geladeira e depois de 1 hora mais ou menos tira e desenforma. Fica parecendo um pudim. Pra comer, é só ir cortando as fatias e colocar um pouco do molho de yogurte. Uma delicia e super saldavel.
- molho de yogurte: me pareceu uma delicia porque vai alem de yogurte natural, creme de leite, mostarda, alho amassadinho, açucar, sal, e pode colocar um pouco de azeite se quiser. Este molho é o suficiente pra temperar a salada e pode ser usado em outras saladas também. Acho que deve ficar muito bom.


- e bombom recheado com licor e cereja: Estou morrendo de vontade, mas estou tentando controlar o consumo de chocolate. Que delicia!

Bem, vou encarar o meu fogão e ver como fica o tal macarrao com beringela!!! Vamos ver o que vai dar!