Skip to main content

Enfim de volta

Depois de muitos dias, encontrei um tempinho pra postar. Tenho um monte de coisas pra contar (um montão de novidades) mas ando totalmente sem tempo e com um sono insuportável. Hj fomos fazer uma ultrassonografia pra avaliar a medida da translucência nucal(TN) do bebê. Este exame é importante porque um aumento nesta medida é um indicativo de má-formação genética no feto. Esta ultrassonografia é sempre meio estressante. Por mais otimista que a gente seja sempre vem aquele medinho que alguma coisa dê errado e só depois que fazemos o exame parece que a gravidez começa de verdade.

A TN do nosso bebezinho está perfeitamente normal e ele pareceu super bem no exame. Não parava de se mexer mas não estava querendo que a gente visse se é um menino ou uma menina. Só depois de muita insistência do médico (e muita paciência também) ele virou e o médico acha que é uma menininha. Ainda não deu pra ter certeza mas tudo indica que sim.

Independente do sexo, estamos super felizes com o resultado do exame. Acho que depois do terceiro mês as coisas ficam bem mais tranquilas. Sem contar que os enjoos melhoraram muito nos ultimos dias e tenho me sentido um pouco mais disposta. Acho que me animo com esses dias ensolarados. Tudo parece mais alegre e eu sinto mais vontade de fazer as coisas.