Skip to main content

Mãe famosa

Eu sou timida: na verdade super tímida! Sou tão tímida que muitas vezes tenho dificuldade em postar nos outros blogs que leio mesmo sabendo que ninguem me conhece. Fazer propaganda do blog: nem pensar! Todo mundo que o descobriu foi na própria internet ou por um ou outro post que as vezes tenho coragem de escrever.

Já dá pra imaginar que pessoalmente o problema se agrave, né? Sempre que chego em algum lugar novo onde não conheço ninguem tento passar desapercebida: invisível.

Mas, eis que o Eduardo mudou de escola e nesta nova escola eu tenho que levá-lo até a sala de aula todas as manhãs e depois voltar pra buscá-lo novamente na sala no final da aula. Já dá pra imaginar a cena, né: estaciona o carro, tira o Eduardo, tira a Helena, tira a mala, a lancheira, a bolsa, tranca o carro e vai pra sala. Na volta: pega o Edu com mala e lancheira e vai até o carro (Helena no colo) coloca tudo e vai embora.

Só essa maratona diária já seria suficiente pra chamar a atenção de algumas pessoas, mas não é tão raro assim ter dois filhos pequenos e não ter com quem deixar o pequeno na hora de levar o maiorzinho pra escola.

O que chama mesmo a atenção é essa doida (eu) com um menino de 3 anos, uma menininha de apenas 1 aninho e uma barriga que cresce a cada dia anunciando que em breve faltarão braços pra levar o Eduardo até a sala de aula.

As reações são as mais variadas: desde senhoras com cara de reprovação até mães compreensivas que já se penalizam imaginando como vai ficar minha rotina quando o bebê nascer. Corajosa e louca são os elogios que mais recebo e o espanto é geral quando digo que não foi um acidente e sim tudo planejado.

E eu, a grande tímida, em apenas 15 dias de aula acabei me tornando uma das mães mais famosas da escola. Mesmo me escondendo atras da Helena e ficando em um cantinho discreto enquanto espero o portão abrir, nunca passo incólume e tem gente que até se preocupa comigo.

Um dia desses amanheceu chovendo e quando voltei à escola pra buscar o Eduardo a avó de uma menina disse que ficou preocupada pensando em como eu ia fazer pra levar o Edu na escola com aquela chuva e com a Helena a tiracolo.

É o preço da fama!