Skip to main content

O sonho de ser mãe

Eu acho que nasci pra ser mãe: quando era criança adorava brincar de casinha. Nunca gostei de bonecas tipo Barbie que são bonecas mocinhas. Sempre preferi as tipo bebê e criança. E nunca tinha coragem de brincar com uma boneca e deixar as outras de lado, entao meu carrinho de bonecas andava sempre cheio de "filhas". É claro que sempre tem aquela boneca que vc gosta mais ou aquela que vc acabou de ganhar e ainda é uma novidade, pra não deixar as outras "tristes" eu brincava que elas estavam na escola, ou estudavam em colégio interno, ou estavam passando as férias com algum parente e a pequena nao pode ir por ser muito pequena.

Já com quase 11 anos ganhei a minha primeira boneca de verdade: meu sobrinho Rafael e logo em seguida a Carol 9irmã dele). Como tinha que ajudar minha mãe a cuidar deles tudo sempre acabava virando uma brincadeira de casinha. Eu arrumava a casa como se fosse minha casa na brincadeira quando não, eu era a empregada que trabalhava e levava os filhos pro trabalho. Eles sempre estavam comigo "atrapalhando". Qd minhas amigas vinham em casa, alem de me ajudarem na minha obrigação ainda me ajudavam a cuidar deles e a gente até brigava porque eu queria que os dois fossem meus filhos e tinha que dar um a elas. Sempre ficava na duvida de qual escolher, risos.

Deixei de brincar de boneca já bem grandinha, com quase 14 anos. Muitas meninas do bairro faziam piadinhas pelo fato de que eu e minha melhor amiga (da mesma idade) não pensássemos em namoradinhos e sim em estudar e brincar. Qd estávamos brincando as meninas ficavam passando e cantando: "Criança feliz, que vive a brincar..." É bem verdade que a maioria dessas meninas ganharam suas primeiras bonecas de verdade ainda na adolescência e eu de verdade não as invejo nada nada... mas tambem não as condeno.

Acho que agora com meus filhos estou realizando uma série de sonhos que sempre tive e nunca foi tão bom brincar de casinha. O único inconveniente dessa brincadeira é que mesmo que eu esteja cansada ou cheia de coisas pra fazer não posso juntar tudo e guardar no armário.


Babysitting


Tempos modernos: essas bonecas interativas exigem cuidado constante!