Skip to main content

Pagamento da taxa

Enfim conseguimos fazer o pagamento da taxa para o início do processo de imigração. Foi meio estressante porque o valor é alto e eles somente aceitam depósito em dinheiro. Não aceitam cheque administrativo nem TED. Só dinheiro.

E ficar andando com aquela quantia dá um pouco de medo. Eu coloquei tudo em um envelope e escondi no fundo de uma sacolinha e por cima coloquei mamadeira, fralda, lenço umedecido e uma troca de roupa pra Helena. Não precisa dizer que foi o maior sacrificio tirar o envelope da sacola mas imaginei que se fosse assaltada ninguem iria querer uma sacolinha com fralda e mamadeira. Mas no final foi tudo muito tranquilo.

Aproveitei que o Edu estava na escola e fui com a Helena até uma agência do antigo Bank Boston, atual Itaú Personnalitè e fiz o depósito. Sabe que na hora que entreguei o dinheiro ao caixa meus olhos se encheram de lágrimas e quando estava tudo certo, eu com o comprovante na mão comecei sentir uma falta de ar que tive que me sentar um pouco. O segurança do banco queria que eu tomasse agua e ficou todo preocupado. Mas eu queria mesmo era ir embora porque estava quase na hora de buscar o Edu.

Vale lembrar que não é qualquer agência do Personnalitè que aceita o depósito. Pelo menos por enquanto não existe integração entre as agências do banco Itau 341 com as do antigo Banco de Boston, que ainda são 479.

Agora, comprovante de depósito na mão, só falta conferir novamente o formulário e entrega-lo no Consulado. Amanhã, aproveitando o Edu na escola tentarei cumprir esta etapa também e começar... ai ai... esperar o tal envelope do Consulado.

Mas tudo bem, nos últimos 3 anos já passei 22 meses esperando, não vai ser 1 ano de espera que vai me matar; muito pelo contrário!