Skip to main content

Quase uma confusão



Ontem o Edu teve como lição de casa encontrar figuras que começassem com a letra D. Não foi nada fácil porque não existe muita coisa.

Animais por exemplo: dromedário? dinossauro? dragão? Por coincidência encontrei em uma edição antiga da revista Veja um dragão enorme e "gripado". O difícil está convencer o Edu que dragões nao existem...


Frutas: damasco? onde eu ia encontrar uma foto de damasco? Ainda se estivéssemos perto do final do ano...

Então recortamos um belo sorriso pra mostras os Dentes e a mão de uma pessoa para mostrar os Dedos. Tinha uma foto super legal com a mão do presidente Lula, mas eu achei que ia causar uma certa confusão para as crianças a falta do dedinho e iria desviar a atenção deles pra outro assunto. O Edu adorou a brincadeira de recortar e colar.

Hoje quando chegamos na escola, assim que entrou na sala o Edu viu uma folha com um lindo dragão colado: isso mesmo, um dragão igual ao dele!

Ele não teve dúvidas: correu até a mesa gritando que era dele e já estava se formando a maior confusão quando eu entrei correndo e falei que o dele era igual mas que aquele era do amiguinho. Ele ficou meio confuso e então a assistente pegou a pasta dele e ele viu que os dois tinham a mesma figura.

Foi a maior alegria: os dois amigos super felizes porque os trabalhos estavam quase iguais.

Mas que coincidência!!! Então eu não sou a única que guarda revista velha pra usar em trabalho de escola!