Skip to main content

Já fez a lição de casa?


Voltei a fazer lição de casa. Tudo bem que é só de terça-feira mas tenho esta tarefa a cumprir e o pior: ensinar o Eduardo a ter um bom hábito pra fazer lição. São coisas simples e rápidas mas eu procuro deixar que ele faça tudo sozinho mesmo que fique meio torto ou um pouco esquisito.


Esta semana a lição era recortar e colar letrinhas de revistas pra formar o nome dele. Naquele momento eu pensei que ele podia ter um nome mais curto: Ivo por exemplo, risos. Pegamos umas revistas e não só ele procurava a letra como a recortava e colava sozinho. Eu fiquei junto o tempo todo, dei algumas dicas mas procurei não me intrometer muito, tanto é que a letra A foi colada de ponta cabeça.


Mas até que o resultado ficou bom e ele ficou todo orgulhoso quando viu o nome dele formado. Nesta brincadeira passamos a tarde toda e eu ganhei um monte de pedacinhos de papel picado no meu tapete e um pouco de cola no meu sofá. Mas vale a pena!


Até a Helena se divertiu folhando as revistas e me mostrando com o seu dedinho indicador as pessoas da revista.