Skip to main content

Que semana!!!

Quando escrevi um post descrevendo uma noite complicada com o Eduardo eu não imaginava o quanto a semana inteira seria complicada. Após aquela noite fatídica a febre do Eduardo se extendeu ainda por 4 dias acompanhada de uma tosse terrível e sem apetite nenhuma. Me redobrei em cuidados mas não me preocupei muito em cuidar de mim. Conclusão: no sábado a tarde quem ficou com febre fui eu.

A gripe, somada com uma anemia que ganhei nesta fase da gravidez, e ainda com pouco descanso por conta da gripe super forte do Edu, resultou na gripe mais forte que já tive em toda minha vida. Foram 4 dias com febre sem conseguir fazer absolutamente nada. Tive que pedir pra minha querida mãezinha (vai ser um post a parte) vir ficar aqui em casa pra cuidar de mim e das crianças (levando em consideração que o Edu continuava doente também).

O Edu se restabeleceu totalmente somente na terça-feira e ficou bem mais animadinho, então foi a vez da Helena. Levando em conta que tudo o que aconteceu com o Eduardo foi acontecendo comigo eu já me preparei para o tratamento da Helena. Hoje foi o seu segundo dia com febre mas estou aliviada porque parece que o vírus está perdendo a força e ela está bem melhor do que eu e o Edu ficamos.

O problema é que não consigo descansar durante o dia e acordo várias vezes durante a noite. Estou com olheiras horrorosas e com o corpo todo dolorido. Mas o que está sendo pior mesmo é a tosse que quando começa não quer ir embora de jeito nenhum. O nariz também está todo congestionado e como tenho que respirar pela boca não consigo dormir direito.

Ontem foi até engraçado. Na hora de dormir me deu um desespero porque eu tinha certeza que ia me deitar e não ia conseguir dormir; comecei chorar e fiquei na maior tristeza. Então o Sergio começou me consolar dizendo pra eu tentar ficar deitada um pouco e tentar relaxar e que mesmo se eu não conseguisse dormir...

... nem sei o que mais ele disse porque dormi em menos de 2 minutos segundo ele. larguei-o falando sozinho e só acordei varias vezes durante a noite porque a Helena estava com febre e acabava acordando.

O grande resultado de tudo isso foi que íamos com minha sogra pra Santa Catarina neste feriado prolongado e tivemos que adiar a viagem. Mas tudo bem, o que importa é que todo mundo consiga se restabelecer nestes 4 dias de descanso que se aproximam.

PS: minha enfermeira depois de 3 dias na enfermaria aqui de casa pegou a gripe também e está lá na casa dela se matando de tossir. O que mais me chateia é não poder ir retribuir o cuidado que ele teve comigo.