Skip to main content

29 semanas

Sábado vamos completar 29 semanas de gestação. Está chegando a hora e eu ainda não arrumei nada. Coitadinha da Luisa: no terceiro filho a gente fica um pouco mais desligada, mesmo porque os outros dois não deixam sobrar muito tempo pra fazer as coisas.

Eu fico tranquila porque muita coisa eu ja tenho mas ainda nem sei direito o que preciso comprar ainda, sem contar que os primeiros meses dos dois mais velhos foram no verão e a Luisa pelo jeito vai encontar muito frio aqui fora.

A cama do Edu e da Helena chegará na sexta-feira. O Eduardo está todo animado porque o kit que comprei pra cama é verde (sua cor favorita; será que é influência do pai ou do time da mãe?). Minha mãe já está fazendo uma capa nova para o bebê conforto porque depois de duas crianças o forro "velho" já estava meio gasto.

Assim que a cama chegar e eu conseguir mudar a decoração do quarto deles de azul (que foi do Eduardo) para o verde que foi a cor escolhida por ele agora, vou também preparar o berço da Luisa que precisa ser levantado já que tive que abaixar no máximo pra Helena.

Ultimamente ando meio assustada com essa minha falta de preocupação porque tenho sentido tantas contrações e tenho achado minha barriga baixa, sem contar as dores nas costas e virilha: parece que estou sendo rasgada. E como não consigo fazer repouso... ja viu né?

O mais difícil é encontrar ânimo para fazer as coisas com este frio que tem feito por aqui, mas é bom pra já ir me acostumando com o nosso futuro gelado.

As crianças ao contrário, não estão nem ai. Hj, 6:30 da manhã os dois já estavam acordados e no maior pique. A Helena foi levar o Edu na classe andando toda animada e se pudesse teria ficado lá com ele e eu mal conseguindo me mexer. Parece até que com o frio eles acordam com mais disposição. Tomara porque eles não imaginam o que os espera.