Skip to main content

Atividades escolares

Depois de uma semana em casa com a mamãe doente e impossibilitada de levá-lo à escola, hj o Edu retornou a sua rotina de levantar as 6: 20 da matina. Pensei que seria mais difícil mas com o Edu as coisas são sempre meio surpreendentes e ele só reclamou que estava um pouquinho bravo. Na verdade acho que o que ele queria dizer mal humorado, mas um mal humor super tranquilo que não alterou em nada a rotina.

Fiquei mesmo foi com dó da Helena que teve que sair cedinho da sua caminha quentinha pra levar o irmão mais velho à escola. Se bem que ela não se dignou a abrir os olhos nem por um momento e assim como foi, voltou: dormindo profundamente.

Recebi uma enxorrada de bilhetinhos relativos a atividades que o Edu vai fazer e de materiais que tenho que mandar até amanhã. É bem verdade que algumas coisas serão impossíveis de cumprir como 3 latas do tipo nescau ou leite em pó vazias. Se eu já tivesse aderido à coleta seletiva talvez encontrasse pelo menos uma lata perdida no lixo, mas a lata que esvaziou neste final de semana já foi levada pelo lixeiro na segunda feira e agora estou pensando onde conseguir este material pra mandar pra escola amanhã. Também tenho que mandar um cabo de vassoura que já separei (por sorte eu tinha um perdido no quintal) e uma foto do Edu com sua mamãe fotogênica pra uma atividade na aula de inglês.

Já fiquei sabendo que vai haver comemoração do dias das mães e que eles estão preparando uma surpresa. Eu já estou preparando a caixinha de lenços e as minhas emoções porque sendo uma manteiga derretida já sei que vou me derreter toda nesta festinha que será dia 11 de maio.

Apesar de ser muito curiosa eu também adoro surpresas então não fico perguntando pro Edu o que ele está aprontando na escola. Só espero que a Luisa aguente as minhas emoções e não queira participar da festa. Para ela eu reservei a festinha do dia dos pais já que ela está prevista pra nascer em agosto.