Skip to main content

Bomba caseira

Muita gente diz que depois de uma certa idade as pessoas voltam a ser criança, mas quando converso com a minha mãe, eu a acho tão lúcida e ligada nas coisas que estão acontecendo a sua volta que me recuso a tratá-la como "café-com-leite".

Entretanto de vez em quando eu fico em dúvida. Hj uma pessoa muito querida está passando por uma cirurgia e eu pedi a minha mãe que acendesse uma vela para o menino Jesus pedindo que tudo dê certo.

Por medida de segurança minha mãe resolveu acender a vela lá fora de casa porque com duas crianças pequenas todo cuidado é pouco. Depois de um tempo vem meu pai indignado por causa da tal vela.

E não era pra menos: quando estava procurando um lugar seguro pra colocar a velinha minha mãe avistou um botijão de gás. Sim, esses botijões que a gente usa aqui no Brasil. E não é que a vela encaixou perfeitamente na boca do botijão??? Um verdadeiro candelabro!!!!!

Antes que o pavio desta bomba terminasse meu pai mudou a vela de lugar e da próxima vez vou pedir pra ela acender duas velas: uma pelo pedido e outra pra iluminar a mente de minha mãe pra que ela consiga escolher com segurança o local onde vai apoiar as velinhas.

PS: infelizmente ainda não tenho notícias sobre a cirurgia mas estamos aqui rezando pra que tudo termine bem.