Skip to main content

Crianças: prestar atenção sempre

É muito complicado entender o que uma criança está querendo principalmente se ela não fala. Eu e o Sergio cometemos pequenos enganos com a Helena por não ter entendido a sua intensão:

- Ontem ela e o Edu estavam brincando com o "pequeno engenheiro" e tinha pecinhas espalhadas pela casa toda. Já quase na hora de dormir consegui convencer os dois a juntarem tudo e guardei a caixa. Um tempo depois a Helena foi pegar a caixa e estava tentando abri-la e o Sergio não deixou. Ela ficou inconformada e continuou insistindo e os dois "brigando" por causa da caixa quando eu vi na mãozinha dela uma pecinha do brinquedo. Ela apenas queria guardar a pecinha que encontrou. Abrimos a caixa, ela guardou a pecinha e voltou para seu travesseiro pra dormir.

- Hj de manhã eu estava com ela aqui na sala assistindo TV. Quando começou o programa da Xuxa eu desliguei porque DETESTO a Xuxa. Só que a xuxa estava cantando e quando olhei pra Helena, ela me olhava com uma cara de quem não entendeu nada. Olhava pra mim e pra tv como quem diz: eu estava assistindo! Fiquei super chateada e liguei a tv de volta e ela só saiu de frente da tela quando começou o desenho.

Difícil né? Como ela não sabe explicar as coisas a gente tem que adivinhar o tempo todo o que ela está querendo e as vezes não consegue ou consegue com um certo atraso.