Skip to main content

Mãe coruja


A Helena não pode entrar no banheiro que quer escovar os dentes. Entrou, já fica mostrando a escovinha dela. Eu coloco o creme dental e ela abre a boca pra que eu escove mas em seguida quer fazer sozinha. O problema é convencê-la e me entregar a escova e enxaguar a boca.

Se eu digo: "vamos tomar banho?" Ela corre pra porta do banheiro e começa tentar tirar a roupa.



______ X ______


O Edu também adora escovar os dentes e tomar banho e eu fico me perguntando até quando toda essa adesão a higiene vai durar. Duvido que dure muito!


_____ X _____


Para meu desespero o Edu está na fase dos porques. Ele vai perguntando "por que" até eu não ter mais o que dizer.


- Mamãe, com que letra começa o nome do médico do papai?

- O nome dele é Arnaldo e começa com A de Alice.

- Por que?

- Porque este é o nome dele.

- Por que este é o nome dele?

- Porque a mãe dele escolheu este nome pra ele.

- Por que ela escolheu este nome pra ele?

- Porque ela gostava deste nome.

- Por que ela gostava deste nome?

- Porque sim, Eduardo!

- Ah tá.




- Mamãe com que letra começa o nome do moço do posto?

- Não sei, eu não sei o nome dele.

- Por que vc não sabe o nome dele?

- Porque eu não conheço ele.

- Por que vc não conhece ele?

- Porque eu nunca fui neste posto.

- Por que vc nunca foi neste posto?

- Porque eu vou em outro posto.

- Por que vc vai em outro posto?

- Ok, eu acho que o nome dele é José e começa com a letra J de Juliana.

- Por que começa com a letra J?



Não é pra ficar maluca?