Skip to main content

Reunião escolar do Eduardo

Sábado foi a reunião do primeiro trimestre da escola do Edu. Foi ótimo!

Muitos pais, na verdade eu acho que a maioria, não gosta destas reuniões e sempre dão um jeito de não ir ou sair mais cedo: ainda mais em um sábado de manhã com este frio que tem feito aqui em São Paulo. E quando converso com estes pais, mães, avós a respeito sempre me lembro de quando eu era criança e tinha notas razoavelmente apresentáveis e de como ficava feliz de ver meus professores me elogiando pra minha mãe. Ela, como a maioria, achava aquilo uma perda de tempo, uma chatice e me lembro ainda das coisas que ela falava a respeito quando eu avisava que teria reunião na escola.

Certa vez, uma dessas reuniões foi em uma sexta-feira antes do dia das mães. Nós ensaiamos por semanas a musiquinha que cantaríamos antes da reunião; nunca me esqueci da letra. Na hora da apresentação todas as mães ao lado dos seus filhos, a gente cantando e eu chorando porque minha mãe tinha se atrasado. Quando terminou a homenagem as crianças foram para o pátio brincar e no corredor encontrei minha mãe chegando tranquilamente pra pegar meu boletim. Que trauma, né????

Mas pra mim aquilo era muito importante, a música, o presentinho e o meu boletim só com notas azuis. De certa forma foi bom pra mim porque hj dou muita importância pra tudo o que diz respeito às crianças. Fomos, eu e o Sergio super animados pra reunião e achamos ótima. Fiquei ainda mais segura com a professora do Eduardo e com a escola que escolhemos. Acho que valeu a pena todos os meses de pesquisas e conversas sobre o assunto, acho que o método que a escola adota é exatamente o que procurávamos e minha única preocupação é conseguir convencê-los a aceitar a Helena o ano que vem, já que ela ainda não vai estar na idade.

Contei pra todo mundo da família sobre a reunião e percebi o interesse do Edu em me ver falando das coisas dele, do tempo que ficamos na escola, dos pais dos coleguinhas. Nós fomos à reunião e participamos de tudo para mostrar pro Eduardo como a escola é importante na nossa vida e como pode ser legal estudar, mas no fundo no fundo, eu e o Sergio adoramos estas coisas de família, de falar dos nossos filhos, de conhecer as pessoas que convivem com eles e também de ver os outros falando bem deles, é claro! e quem não gosta, né?