Skip to main content

Mudança de fase

Passado o parto da Luísa e a recuperação (que foi super rápida por sinal) chegou o momento de começar um novo ciclo em nossas vidas. Conforme o planejado, tivemos nossos três filhos com pequena diferença de idade e agora vamos partir para a nova fase.

Durante a indução do parto eu fiquei pensando em todas as coisas legais que aconteceram durante as minhas três gestações e em como é emocionante estes momentos que antecedem o parto; aquela curiosidade pra ver a carinha do bebe e o friozinho na barriga enquanto não se sabe exatamente o que vai acontecer.

Cada momento com a Luísa tem sido quase uma despedida; um adeus a estes momentos tão especiais com um bebezinho tão pequeno, um adeus a este aprendizado de cada dia em que vou conhecendo meu bebe e ele vai me conhecendo também. Vou dando adeus àquelas roupinhas tão pequenas e tão delicadas que não terei mais a chance de usar, muitas delas que comprei para o Eduardo e que guardei pra Helena e agora a Luísa está usando.

O Sergio, sendo um ateu convicto, acredita que o primeiro macacao do Eduardo dá sorte (risos) e como foi ele quem escolheu a primeira roupinha dos três, todos usaram o tal macacão verde do Chico Bento (tão pequeno que eles só usaram na maternidade e por isso está novinho ainda).

Ao mesmo tempo que estou exausta com a amamentação a cada 4 horas, inclusive de madrugada, eu também fico emocionada com este contato com a minha filha, estes momentos só nossos em que "conversamos" tantas coisas e imaginar que nunca mais vou amamentar na vida me deixa super saudosa.

O bom disso tudo é que estou curtindo demais todas as coisas que agora sei que farei pela última vez e estou com a cabeça mais livre pra pensar nesta nova fase que está começando. Quando vejo o Eduardo com quase quatro anos percebo o quanto o tempo passa rápido e fico feliz de ter a oportunidade de acompanhar cada momento deles, cada nova descoberta, cada nova fase na vida deles. Conforme prometi pro Edu durante a gravidez, agora já posso pega-lo no colo, rolar no chão com eles, brincar de tudo o que sempre brincamos antes da gravidez.

Meu sonho agora é chegar no Canadá e tentar começar uma vida mais tranquila e segura, com novos hábitos, com novos horizontes e tão feliz quanto a que já temos aqui.