Skip to main content

Teste do pezinho

Ontem chegou o resultado do teste do pezinho da Luísa. Eu achei que demorou demais mas o que importa é que está tudo bem com ela. Este teste sempre me deixa um pouco preocupada. Quando estava grávida do Eduardo tive a impressão de que doenças metabólicas e genéticas eram muito comuns em recem nascidos. o bebê de uma amiga foi diagnosticado com fibrose cística, o filho da minha então faxineira tem anemia falciforme e a neta da moça que passava roupa pra mim tinha talassemia.

O diagnóstico da fibrose cística no bebê da minha amiga foi um choque pra mim e o teste do pezinho básico não incluía esta doença. Conclusão: o diagnóstico foi muito demorado e estressante. Ela mesma me aconselhou a fazer o ampliado e eu fiquei super aflita enquanto esperava o resultado do teste. Nunca vou me esquecer o dia que o resultado chegou. Estávamos saindo de casa e o Sergio pegou o envelope na caixa do correio. Segundo ele conta eu arranquei o envelope da mão dele desesperada e só me acalmei quando vi que estava tudo normal. O da Helena também não teve problemas e agora posso relaxar em relação a isso porque o da Luísa também está normal.