Skip to main content

Compras pela internet

Com três crianças em casa e impossibilitada de sair sozinha pra fazer compras tenho usado e abusado da internet. Por enquanto tive sucesso em tudo o que comprei e nem mesmo me decepcionei com o produto comprado. Esta semana porem acho que estava meio distraída e acabei cometendo algumas confusões.

Primeiro, resolvi comprar uma bombinha pra tirar leite. Depois de pesquisar em vários sites e vários produtos diferentes acabei comprando em um site chamado
Loja do Bebê. Sem fazer nenhuma verificação mais profunda, simplesmente entrei no link comprar e fiz toda a transação. Tudo bem que o pagamento foi feito em site seguro, mas eu não tinha nenhuma garantia de que o produto seria entregue: não recebi nenhum e-mail de confirmação nem número de protocolo, no site não tinha nenhum endereço ou telefone, enfim, nenhum garantia de nada. O Sergio já estava pensando na possibilidade de tentar cancelar o pagamento ou dar tudo por perdido. Nem sei muito bem como acabei encontrando o nome de uma pessoa e um número de celular que dava como não existente. Quando ouvi esta mensagem da telefonica fiquei desanimada mesmo e me sentindo uma idiota de ter caído no golpe do site falso. Muita ingenuidade!!!

Então mandei um e-mail para o site dizendo que estava insegura quanto a confiabilidade deles porque nao tinha recebido nenhum e-mail ou protocolo e estava achando que tinha caído em um golpe. Imaginei que se fosse um site falso, eles morreriam de rir da minha cara mas se fosse um site verdadeiro eles tentariam me provar que eram confiáveis. Algum tempo depois recebi um e-mail deles me tranquilizando, passando um número de protocolo e dizendo que a minha encomenda chegaria naquele dia mesmo ou no dia seguinte. Ainda assim eu fiquei imaginando os caras rolando de rir e inventando uma sequencia de numeros que seria o meu protocolo.

Pra minha surpresa, quase ao mesmo tempo em que recebi o e-mail, chegou um motoboy com minha encomenda. Ufa!!! Dessa eu escapei.

Ontem o Sergio me pediu pra ver o preço de um livro chamado Cartas do front. Pesquisei pelo nome do livro e encontrei Despachos do front. Mandei um e-mail pro Sergio perguntando se o nome do livro não estava errado e enquanto esperava a resposta fui pesquisando outros livros e cd's que ele queria. Fiz um super levantamento nos principais sites onde costumamos comprar, vi onde era mais vantajoso fazer a compra e... junto com as outras coisas comprei os tais despachos do front. Somente quando as compras estavam concluídas, eu vi a resposta do Sergio dizendo que o nome do livro era mesmo cartas do front e brincando que os despachos deviam tratar de religiao.

Como não consegui desfazer a compra equivocada estou aqui esperando a greve dos correios acabar pra ler os despachos e ver se fiz mesmo um mal negócio.

PS: os dois livros citados reproduzem correspondências enviadas por soldados em guerra para suas familias. Os despachos do front reproduzem cartas enviadas por soldados na guerra do Vietnã e as cartas do front, cartas de varias guerras. Depois de ler os dois eu passo as minhas impressões.