Skip to main content

Festa de Halloween no Brasil

yih
Amanha será a festa de Halloween na escola do Edu. Ele vai fantasiado de caveira apesar de não saber muito bem o que é uma caveira, risos. Mas acho que vai ser legal pra ele porque a professora de inglês vai trabalhar esta parte da tradição do Halloween.

Algumas escolas estão substituindo esta festa pela festa do Saci Pererê; o argumento é de que o Halloween é uma comemoração americana e então querem incentivar um conhecimento maior das nossas tradições, o nosso folclore.

Não sei como estão as coisas nas escolas hoje em dia e meus filhos ainda não estão nesta fase mas me lembro que quando era criança comemorávamos o dia do folclore e aprendíamos muitas coisas sobre o saci, sereia, mula sem cabeça entre outros. Fazíamos trabalhos em grupo ou individuais que valiam até nota e era bem interessane. E eu estudava em colégio estadual.

Na verdade, ainda não tenho uma opinião formada com respeito ao Halloween. No caso do Eduardo eu achei interessante porque existe o contexto da aula de inglês. Esta semana eu vi as professoras de inglês da escola vestidas de bruxas e certamente vai ser uma forma interessante de estudar inglês.