Skip to main content

Flores da cidade

Já faz alguns dias que venho observando a cidade de São Paulo toda florida. De uma maneira geral a gente sempre olha para o lado feio da cidade, os muros pixados, as ruas esburacadas, as casas mal cuidadas e a imagem que fica é sempre a pior possivel.

De repente, não sei bem quando mas no caminho da escola do Edu eu vi uma linda primavera cor maravilha. Ela me chamou a atenção porque tenho uma aqui em casa e está completamente pelada tadinha!!!! Minha auxiliar resolveu podá-la exatamente quando as flores estavam começando e ela agora está toda confusa tentando brotar enquanto o tempo diz que ela deveria estar dando flores. No fim, nem uma coisa nem outra. É bem verdade que este ano descuidei muito das minhas plantas e tudo por aqui está meio assim... caidinho.

Então eu fico babando todos os dias com esta primavera que está a coisa mais linda de se ver. E a partir dela eu comecei olhar com outros olhos para a paisagem que encontro todos os dias no caminho da escola: Ipês amarelose roxos, primaveras de várias cores também, carramanchões lindos caindo sobre muros e as vezes apoiados em árvores de calçada.

Ao invés de olhar o lado feio da cidade (que é o mais facil de ser encontrado) tenho tentado encontrar coisas bonitas de se ver e o mais interessante é que tenho encontrado muita coisa.

Pena não poder ter este ano a minha primavera maravilha toda florida.

PS: assim que tiver um tempinho vou tirar umas fotos pra florir meu post.