Skip to main content

Que dia!!!

Em São Paulo amanheceu aqueles dias típicos de inverno com aquele friozinho horrível e uma garoinha que é a cara da Terra da Garoa daminha infância. Só mandei o Edu pra escola porque ele pediu pra ir; então tive que sair da cama também. Bom, sair da cama é modo de dizer porque a dona Luisa me fez sair da cama as 4:15 da matina; estava com fome!!!! E não dormiu mais até as 6 hora da manha (hora que levanto normalmente). O pior é que ela nem queria muito a minha presença; estava tranquila e toda sorridente no berço, mas quando a chupeta caia ela começava chupar o dedo, então lá ia eu tentar resolver o problema.

Aliás acho que ainda não contei que ela enfim encontrou uma chupeta para seu gosto apurado. É uma chupeta de silicone mas com o bico reto e chatinho. Não vou dizer que seja a grande paixão da vida dela, mas ela aceita bem quando quer dormir e sente aquele necessidade louca de sugar. Também basta pegar no sono pra chupeta ser cuspida longe.

Agora a chuva aumentou um pouco e pelo que estou vendo vai assim o dia todo. O duro é que a "assistente" não vem de quarta-feira e eu vou ter que levar Luísa e Helena pra buscar o Edu. Eu fico morrendo de dó, principalmente da Helena que vai ter que ir pra classe andando: não tem nada melhor neste friozinho do que um colinho, né? Mas fazer o que; ela já tem que ir se acostumando para o frio do Canadá.

Nem podemos reclamar muito porque a escola tem estacionamento coberto e não andaremos na chuva em nenhum momento. Pra facilitar o portão da minha casa ja fica aberto pra quando eu chegar não ter que sair na chuva pra abri-lo.

Na verdade, deixar o portão aberto é mais uma medida de segurança do que de praticidade. Eu acho mais seguro o portão ficar aberto e correr o risco de alguem entrar na garagem (que é aberta e nao tem nada pra ser roubado) do que ter que descer do carro na rua e deixar as crianças sozinhas nele enquanto eu vou abrir o portão. Eu entro em pânico quando imagino que alguem pode levar meu carro com as crianças dentro.

No fim, acaba sendo mais prático tambem deixar o portao aberto e não ter que pegar chuva.

Dias como hj também é um excelente treinamento para o Canadá: tem que ter muita imaginação pra manter 3 crianças presas dentro de casa o dia todo sem poder sair. No geral eu os mantinha trancados bagunçando na sala ou no quarto deles. Pensando já no Canadá, eu os agasalho bem e deixo que brinquem na garagem. E como o próprio Eduardo diz: mamãe, eu não tenho medo de frio!