Skip to main content

Amigo de verdade

Esta semana eu recebi a visita de um grande e querido amigo da faculdade. Fazia tanto tempo que não conversávamos assim, longamente, quase sem pressa, como se tivéssemos a vida inteira pra por as novidades em dia. Fazia tanto tempo que não nos víamos que ele nem conhecia a Helena. Ele é uma pessoa incrível e difícil de não se gostar.

O Eduardo estava curiosíssimo pra que o amigo da mamãe chegasse logo e acabou indo dormir bem mais tarde pra poder ver o amigo e ficar um pouco com ele. Imediatamente tanto o Edu como a Helena já estavam íntimos e conversando como se o conhecessem de longa data; uma delícia! Fizeram questão que ele fosse dar boa noite na cama e no dia seguinte o Edu me perguntou varias vezes se ele voltaria pra jantar.

Depois que as crianças foram pra cama pudemos voltar pra nossa conversinha e assim ficamos falando, falando, falando até quase 4 horas da manhã. Acho que eu ficaria até amanhecer, de tanta coisa que eu gostaria de conversar mas percebi que ele estava exausto e tive que deixa-lo dormir, mesmo porque no dia seguinte levantamos bem cedinho.

Foi muito muito bom relembrar nosso tempo de faculdade, nossas pizzas de alho com fanta uva no CRUSP, nossas brincadeiras super particulares; um monte de frases que marcaram nossa amizade e que ainda nos fazem morrer de rir; as conversas durante as aulas seguidas das broncas dos professores; sem contar a gozação que a turma fazia quando ele se cansava e dizia: "Marilena, vamo embora!!!". Passei quase 6 anos da minha vida ouvindo esta frase. Estou devendo a ele uma imitação que eu fazia das músicas eletrônicas que ele adorava (tanto o tipo de música como a minha imitação).

Nem bem ele foi embora e já fiquei saudosa, mas é uma saudade gostosa de um tempo super divertido e apesar de todas as nossas dificuldades sempre temos milhões de coisas boas pra lembrar. O Sergio, coitado, já deve estar cansado das histórias que eu vivo contando.

Hoje, ele deve estar voltando pra Boston, onde mora atualmente. Longe, muuuuito longe!!! Mas se tudo der certo logo logo estarei mais perto dele!