Skip to main content

Amigos virtuais que não podem ser deletados

Eu adoro o Orkut. É um lugar onde vc reencontra velhos amigos, recebe notícias deles e pode mandar noticias suas. E mesmo quando está sem tempo dá pra mandar um scrap, dizer um olá e até saber as últimas fofoquinhas da vida alheia.

No geral, meus amigos do orkut são todos reais e não costumo adicionar pessoas que não conheço só porque fazemos parte da mesma comunidade ou porque ela quer ganhar o prêmio de Maior Adicionador de Amigos do Orkut. Eu até tenho alguns amigos virtuais, mas antes de adicioná-los à minha lista nós conversamos muito por scrap, por mensagens, atraves do blog e então, com algumas coisas em comum e uma simpatia mutua acabamos decidindo que poderiamos ser amigos no orkut tambem.

Mas de vez em quando, alguem acessa o seu perfil através da comunidade onde vc fez o maternal e descobre que vc é a irmã da amiga da tia do primo do ex-namorado da melhor amiga da sua irmã e que ela estudou no mesmo maternal 50 anos antes de você; quase estudaram juntas!!! Com tanta familiaridade nada melhor do que adicionarem-se para terem mais facilidade quando quiserem relembrar os velhos tempos. Pois eu tive uma amiga assim. Fiquei sem graça de recusar o seu pedido e a adicionei.

Não teria havido problema nenhum se a mulher não me mandasse diariamente mais de 20 scraps; não é exagero: 20 scraps todos os dias com todo tipo de mensagem. Aqueles que se manda pra lista inteira sem uma única linha de caráter pessoal??? Todo santo dia, quando eu abria meu e-mail, lá estavam 20 mensagens me avisando que a minha simpática amiga virtual tinha se lembrado de mim (e de mais 500 felizardos) e me mandado os scraps. Após apagar todas as mensagens eu corria para o orkut para deletar os scraps e tambems as 20 mensagens que ela também mandava.

Quando depois de um tempo comecei ficar incomodada com tantas lembranças dela, pedi gentilmente atraves de scrap que ela me excluisse da sua lista, que meu e-mail tinha pouca memoria, estas formas delicadas de dizer que a pessoas esta incomodando.

Não adiantou; também uma pessoa que tem que mandar 40 mensagens todos os dias pelo orkut não deve ter muito tempo pra ler scraps. Então mandei uma mensagem educada, mandei e-mails educados, e-mails não tão educados assim mas a minha amiguinha virtual realmente tinha muitas coisas mais importantes a fazer do que ficar lendo e-mails e só resolvi o problema quando a exclui do meu ciclo de amizades.

Resolvi o problema??? Não!!! Agora meu orkut está liberado mas a minha querida amiga virtual tem meu e-mail gravado nos seus favoritos. Já faz mais de um mês que ela me manda e-mails quase diários com varios links interessantíssimos como ela gosta de dizer.

Tentei resolver o problema bloqueando o recebimento de e-mails dela mas descobri que alem de gostar de enviar mensagens, minha amiga-sem-nenhuma-ocupação também gosta de fazer novas contas de e-mail. Imagino que quando um endereço de e-mail dela é bloqueado o e-mail é automaticamente enviado por um outro endereço que ela ja tem.

Eu já tenho uma lista enorme de endereços de e-mail desta figura bloqueados no meu e-mail e hoje recebi mais um e-mail com um link super interessante de uma construtora fazendo o lançamento de um conjunto de predios.

A minha amiga-solitaria-e-sem-noção é tão preocupada comigo que nem sabe que a última coisa que quero neste momento é comprar um apartamento aqui no Brasil. E então eu decidi lutar contra ela com a mesma arma que ela usa.

Cada e-mail que ela me mandar, ela receberá 20 e-mails de retorno. Espero que ela se toque que está incomodando. Espero que ela perceba que as pessoas têm mais o que fazer e que mensagens automáticas não estreitam relações. Um "olá, tudo bem?" de vez em quando é que te ajuda a fazer amigos de verdade.