Skip to main content

Por que não te calas?

Depois que o rei da Espanha perguntou ao hugo chaves "Por que não te calas?" muita gente tem se perguntado "Por que o fulano ou o beltrano não se calam também?".

Eu em compensação tenho me perguntado: Por que não me calo?

As vezes eu acho que seria a melhor coisa a fazer, que seria menos estressante para mim e me traria menos dores de cabeça e antipatias gratuitas. Nem bem escrevi falando de pais que querem encontrar doenças nos filhos pra justificar falta de educação e limites e já entrei em discussão na escola sobre TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade).

Eu fico super chateada quando vejo os pais criticando os filhos e colocando neles, os filhos, a culpa por tudo de errado que eles fazem. E como agora existe uma doença que se encaixa perfeitamente no perfil de crianças mal educadas, ficou super fácil.

Não quero aqui dizer que o TDAH não exista; existe sim, é um problema grave e que precisa de diagnóstico correto e tratamento. Imagino que seja um desafio muito grande cuidar de uma criança com este "problema" e estes pais que ficam por ai inventando doenças para os filhos não sabem o que é ter um filho com deficit de atenção.

Mas não dá pra consertar o mundo e eu me pergunto:

Por que não te calas, Marilena