Skip to main content

FELIZ NATAL

Este Natal vai ser especial porque além da familia estar toda reunida ainda estaremos comemorando os 50 anos de casamento dos meus pais.

É isso mesmo: eles se casaram no dia 25/12/1957 e estão comemorando 50 anos de uma vida em comum. Tudo bem que dia 25/12 não é dia pra casamento e hoje em dia acho dificil que alguem se aventure a unir a festa do nascimento de Jesus com seu próprio casamento. Mas há 50 anos atrás parece que isso não era nenhum absurdo.

Pra completar, possivelmente este seja o nosso último Natal no Brasil; quer dizer, claro que passaremos outros por aqui mas talvez só como visitantes e não mais como habitantes.

O Natal normalmente é uma época em que se fica muito sensivel, mais carente, em que se quer estar mais perto das pessoas que amamos; imaginem então como estou neste Natal. Milhões de sentimentos confusos se revezando dentro de mim e uma alegria muito intensa por todas as coisas boas que estão acontecendo e que certamente irão acontecer nos próximos meses ao mesmo tempo em que tudo tem uma pontinha de despedida.

Ao mesmo tempo que quero que o dia 25 demore pra passar e que eu possa aproveitar muito as comemorações, os presentes das crianças, a presença da família, eu também quero que passe logo pra poder pedir o passaporte da Luísa, pegar o atestado de antecedentes e mandar logo estes documentos pro consulado.

De qualquer forma as coisas estão se encaixando tão harmoniosamente que dá até um medinho quando vejo que tudo caminha tão bem.

Então eu só desejo que todos os amigos que me acompanham por aqui tenham um Feliz Natal com muito amor da família e amigos e os corações cheios de paz e felicidade.