Skip to main content

Semana cheia de imprevistos

Esta semana prometia ser bem cheia: tinha consulta da Luísa no pediatra, vacinas, supermercado, festa de aniversário do Edu na escola e um casamento. Eu tinha que comprar alguns presentes para o pessoal da escola do Edu, queria cortar o cabelo, fazer as unhas e tinha que comprar um monte de coisas para o casório. Estávamos super animados em fazer alguma coisa diferente porque já faz 4 meses que não saimos a familia inteira para lugares fechados por causa da Luísa. Esta semana ela completou 4 meses e está liberada pra ir em qualquer lugar e íamos fazer a grande estreia na igreja hahaha.

Sábado passado eu sai pra comprar um vestido pra mim; passei o dia inteiro batendo perna com a minha mãe e não consegui encontrar nada. Quando cheguei em casa a Helena estava com febre e eu desisti de sair no domingo.

Na segunda feira levei a Luisa na consulta de rotina e aproveitei e passei a Helena no médico (a febre não tinha cedido até então). Ela não tinha simplesmente nada aparente. O médico desconfiou de roséola ou infecção urinária e eu tive que esperar mais dois dias. Tudo bem; o que são mais dois dias com criança febril em casa!!!!

Na terça feira a febre da Helena ainda não tinha ido embora e o Edu começou vomitar. Vomitou o dia todo e nada parava em seu estômago.

Na quarta feira liguei pro médico porque o Edu já estava a quase 24 horas sem conseguir comer nem beber nada e o médico mandou levá-lo para o hospital; aproveitou e mandou levar a Helena pra fazer alguns exames porque a febre dela persistia firme e forte. Passamos o dia no hospital levando a Helena pra fazer exames e o Eduardo no soro. Quando finalmente o Edu conseguiu tomar um suquinho sem devolver e os resultados da Helena mostraram que ela não tinha infeção por bactéria, fomos liberados e voltamos pra casa. A Luísa ficou com minha irmã porque ambiente de hospital não é lugar pra criança pequena.

Ontem (quinta feira) parecia que tudo estava voltando ao normal: os dois já estavam aceitando o leitinho querido e comendo frutas normalmente. O Edu acordou tão animado que quis ir na escola e nós combinamos que eu compraria um presente para cada professora para o último dia de aula e ainda separamos todos os nossos enfeites da árvore de natal, troquei as lâmpadas queimadas dos pisca-piscas e ele estava super animado com o aniversário na escola.

Pois hoje de manhã acordou vomitando e estou aqui entre um remédio e outro tentando resolver o problema em casa pra ele não ter que ir para o hospital. A Helena já está bem melhor mas fico morrendo de peninha de olhar a carinha abatida dela. O Edu esta desanimado e morrendo de fome, mas eu só estou dando liquidos aos poucos a ele.

Infelizmente perdemos a festinha de aniversário na escola; os presentes das professoras estão aqui em casa ainda e não sei quando conseguirei entregá-los; e no casamento de amanhã não poderemos comparecer. Tudo bem, eu nem comprei o vestido mesmo!!!

O engraçado é que no sábado passado eu fiquei pensando o quanto minha semana ia ser cheia; quantas coisas eu queria fazer. E eu não tinha idéia de como seria cheia esta semana de imprevistos.