Skip to main content

Com a pulga atrás da orelha

Hoje me ligaram do Hospital onde fiz minha mamografia e pediram pra eu levar o meu exame anterior para fazerem um comparativo. Eu faço mamografia todo ano já há algum tempo porque minha irmã teve câncer de mama aos 40 anos e sendo assim, eu faço parte do grupo de risco e sou super cuidadosa com estas coisas.

A moça que telefonou disse que não tinha nada no meu exame, que era apenas bom fazer um comparativo, etc, etc, etc mas gato escaldado...

Eu já tive nódulo de mama aos 24 anos que teve que ser removido e não era nada e quando estava gravida da Helena tive que fazer uma punção na mama e tambem não era nada. Então, recebo este telefonema e já fiquei meio preocupada. Fui hoje mesmo levar a mamografia anterior até o Hospital e agora tenho que esperar eles me entregarem o laudo pra poder ficar tranquila.

Infelizmente esta "insegurança" vai me acompanhar a vida inteira e qualquer coisa que eu encontro de diferente na mama já fico em alerta. O bom é que não gosto de dúvidas e então vou correndo ao médico pra descobrir o que pode ser pra resolver o problema o quanto antes. Minha parte já fiz, agora é só esperar o resultado (eu nunca tive que esperar nada mesmo, rs).

PS: aproveitei pra perguntar se ninguém tinha encotrado minha correntinha e a resposta foi negativa. O moço do depto de "achados e perdidos" disse pra eu não desistir e ligar daqui há algum tempo porque as vezes alguem pega e depois fica com peso na consciencia e devolve. Mas depois da ligação de hj, se tiver tudo bem no meu exame vou deixar a correntinha de brinde e considerar que saiu bem barato!