Skip to main content

Maratona II - Festa do dia das mães na escola do Edu e da Helena

Depois de ter chegado à 1:30 da manhã do show do whitesnake, tive que me preparar para as festinhas do dia das mães nas escolas das crianças. As 9:00 hs foi a festa na escola da Helena e as 11:00hs na escola do Edu. Pra variar eu me emocionei demais e fiquei felicíssima.


Apesar de ser um dia tão comercial, o dia das mães se transformou pra mim em um dia de muitas alegrias e, agora com as festinhas nas escolas, de muitas surpresas também. A cada ano o Edu entende mais o que significa e participa com mais intensidade das homenagens e fica todo orgulhoso de me ver emocionada enquanto ele canta pra mim.

A Helena ainda não está acostumada e ficou com cara de espanto quanto me viu chorando; ela cantando uma música tão alegre da Ivete Sangalo e eu chorando???? Mas ficou toda feliz quando me entregou o presente: uma bolsa que ela enfeitou com fuxicos. Do Edu eu ganhei uma sacola de tecido também enfeitada com fuxicos. Agora não tenho mais desculpas pra ser politicamente correta e abandonar de vez as sacolinhas de plástico!!!

Nas duas escolas fizemos atividades juntos e houve uma interação super legal com as outras mães. Eu sei que muita gente não gosta daquelas mães que ficam na porta da escola batendo papo e que aparentemente não têm o que fazer. Eu mesma já critiquei muito estas "madames". Hoje posso dizer que me enquadro bem na descrição, hahahaha quem diria!!!!

Mas tudo tem um bom motivo, pelo menos no meu caso. Pra pegar o Edu na escola eu tenho que ir até a sala de aula e pra pegar lugar no estacionamento interno eu preciso chegar um pouco mais cedo. Agora imagino que muitas outras mães façam o mesmo porque senão terão que estacionar fora do colégio, logo, acabam se conhecendo e fazendo verdadeiras amizades.

O que isso tem a ver com o dia das mães??? Tudo!!! Porque no dia das comemorações suas amigas estão lá se emocionando também e enquanto seu filho canta com os coleguinhas vc chora com as suas "coleguinhas".

Para as mães que se envolvem com a maternidade e fazem dela uma das coisas mais importantes da sua vida o ambiente escolar é uma continuação da sua casa e aquelas pessoas passam a ser muito importantes pois de uma forma ou de outra elas também influenciam a educação dos seus filhos.

Eu gosto de saber o que as outras mães pensam, como agem em determinadas situações e existe uma troca interessante neste sentido, mesmo com aquelas que fazer exatamente o que vc jamais faria. Com o tempo eu fui aprendendo a diferenciar os varios tipos de mães que ficam ali alguns minutos paradas esperando por seus filhos e descobri que grande parte delas parou de trabalhar, abandonou uma vida profissional promissora, assumiu sozinha sem babás e empregadas o cuidado da casa e das crianças e ainda arrumam tempo pra cuidarem de si mesmas.

Com elas eu conheci varias lojas infantis com preços ótimos e muita qualidade, varios passeios interessantes para crianças de todas as idades com preços, horario de funcionamento, telefone e dicas pra conseguir descontos, trocamos receitas saudaveis e dicas pra organização da casa: futil, burgues, desinteressante e muito divertido se vc souber conviver com a situação e se despir de todos os preconceitos que a vida moderna nos obriga a ter.

Aos poucos ser mãe está me ensinando também a não julgar pelas aparências e me aproximar de todos os tipos de pessoas e descobrir que atrás de uma escova progressiva e de um par de próteses de silicone pode SIM existir uma mãe cuidadosa, amorosa e dedicada. E juntas chorarmos muito na comemoração do dia das mães na escola dos nossos filhos!