Skip to main content

Tudo de ponta cabeça

Hoje enquanto a Helena brincava no computador com o cd rom do Coelho Sabido (ótimo pra idade dela) a Luísa no meu colo brincava com o mouse e eu lia as correspondências atrasadas que chegaram todas ao mesmo tempo. De repente, olho para o computador e vejo que tudo estava de ponta cabeça no joguinho. Levei um susto e como não conseguia nem mexer com o mouse desliguei o computador e liguei novamente na esperança de que tudo voltasse ao normal.

Agora sim levei um grande susto!!!! Tudo continuava de ponta cabeça. Não fazia a mínima idéia de quem tinha feito oque pra criar aquela confusão. Passei a tarde toda mexendo aqui e ali tentando resolver o problema com a grande dificuldade de que o mouse seguia a orientação da tela ou seja, estava tudo trocado.

Só agora, no final da tarde eu cliquei com o botão direito (pensando em clicar com o esquerdo) e vi uma opção: graphics options, depois cliquei em graphics properties, rotation e vi 180 degree assinalado. Colocando na posição normal tudo ficou certo novamente. Como as duas conseguiram fazer esta proeza eu nem imagino. O fato é que não posso deixar as duas sozinhas perto do computador.

A grande dificuldade mesmo foi convencer meu cérebro de que pra ir pra cima eu tinha que puxar o mouse pra baixo, pra direita ele tinha que ir pra esquerda e assim por diante.

PS: e hj a Helena está com a corda toda. Enquanto eu escrevia este post ela apagou toda a lição de casa que o Edu tinha feito. Bom, deixa eu correr antes que ela coloque fogo na casa!!!