Skip to main content

Desde que filho pari nunca mais barriga enchi

Minha mãe sempre usava este ditado quando eu era criança; principalmente quando ela estava comendo alguma coisa gostosinha e uma de nós pedia um pedaço. Eu sempre fui dona de pedir um pedacinho de qualquer coisa que ela estivesse comendo e agora estou sendo castigada. Eles sempre pedem um pedaço de qualquer coisa que eu esteja comendo, sempre tenho que dividir tudo e como uma boa mãe, muitas vezes eu acabo não comendo pra deixar pra eles. Até a Luísa já aprendeu que mastigação da mamãe geralmente significa alguma coisa gostosa que ela pode experimentar e basta me ver colocando alguma coisa na boca que já fica fazendo: ããhh com as mãozinhas extendidas.

Mas pior do que ter que dividir é ter que comer comida fria ou requentada. Eu gosto de comida quente, fumegando, queimando a lingua; e se não comer depressa eu acabo perdendo a fome porque a comida esfria e não consigo comer mais. Então, pra poder comer no meu ritmo eu sempre sirvo as crianças primeiro e fico junto com eles monitorando a refeição.

Invariavelmente quando vou jantar já está tudo frio e tenho que esquentar novamente; sem contar que muitas vezes eles comem e quando me sento à mesa aparece alguem pedindo... um pedacinho. Mas eles acabaram de comer!!!! Parece que a comida no prato da mãe é mais gostosa!

Depois todo mundo me pergunta como eu faço pra manter a forma depois de três gestações tão próximas!!!

Simples: comendo tudo requentado e dividindo com as crianças.