Skip to main content

E ainda falando em olimpíadas...

Uma coisa que eu gosto nas Olimpíadas são os hinos dos países. É bem verdade que ouvimos poucas vezes o do Brasil, mas gosto muito de vários outros. Eu, com certeza serei criticada, mas adoro o hino Americano. Gosto principalmente daquele final; acho que combina muito com pódio em Olimpíada. Também adoro o Hino alemão, apesar de não imaginar o que fala a letra. Mas o meu predileto é o Francês.

Eu também gosto muito do Hino Nacional Brasileiro; é uma pena que ele é muito longo e acabam editando de qualquer jeito e fica esquisito. Agora, na minha humilde opinião o Hino Nacional deveria ser o
Hino da Proclamação da República. Eu acho a letra perfeita para um hino nacional falando de liberdade, de igualdade, de esperança no futuro e também de amor á pátria. Pra quem não se lembra, aqui vai o refrão:

Liberdade, Liberdade,
abre as asas sobre nós
Das lutas, na tempestade
Dá que ouçamos tua voz


PS: pra quem tiver interesse:
melodias e letras de hinos de outros países.