Skip to main content

Mico em família


Eu já disse que sou a rainha dos micos: sempre me envolvo nestas situações engraçadas em que morro de vergonha, mas que acabo me divertindo depois que passa. Mas meus micos geralmente são solitários, longe de pessoas conhecidas e apesar de ficarem marcados na memória de algumas pessoas, certamente elas não se lembram da minha cara. Mas hoje resolvi inovar e levei comigo toda a família.


Hoje, levantamos cedo porque o dia prometia: tínhamos que vacinar a Luísa e um aniversário ao meio dia. Enquanto levei a Luísa até a Clínica de vacinação, o Sérgio foi com os dois mais velhos comprar o presente. Chegamos em casa quase juntos, preparamos as crianças, demos uma última conferida no convite e saímos.


O Buffet é daqueles que têm várias filiais e pra não errar eu conferi várias vezes em qual delas era a festa. Chegamos, entregamos o presente e entramos. Quando qualquer pessoa entra em uma festa que não esteja muito cheia, geralmente as pessoas ficam olhando, né? Agora imagine um casal com três crianças pequenas!!!! As 15 pessoas que estavam no salão ficaram nos olhando e nem bem apontamos na porta já apareceu um cara nos filmando: eu simplesmente detesto ser filmada e fiquei meio que me escondendo atrás da Luísa. Procurei por um conhecido em todos os cantos e nem mesmo a aniversariante eu encontrei e comecei desconfiar que estávamos no lugar errado.


Mas não era possível: eu conferi várias vezes a data, o horário e o local!!!! Resolvi perguntar para um moço que estava meio isolado dos outros convidados:


- Este é o aniversário da Lívia?

- Não, é o aniversário do Mateus!!! Será que vc não veio ao Buffet errado; tem outra unidade do Buffet Miko em Família (nome fictício) aqui perto.

- Mas esta não é a unidade 1?

- É.


Quando olhei pra trás, a "gerente" já estava conversando com o Sérgio e todo mundo olhando pra nós (o bom é que não tinha muita gente) e então alguém me pergunta:


- Qual o nome da aniversariante?

- Livia.

- Mas o aniversário da Lívia é amanhã!!!


Sim leitores: AMANHÃ!!!!! Chegamos apenas 24 horas adiantados ao aniversário. Eu conferi a data 500 vezes e ainda assim me enganei; parece até que eu estava adivinhando que tinha alguma coisa errada. Rimos muito, fizemos algumas piadinhas e fomos embora: não sem pedir o presente de volta, é claro!!! E o Sérgio ainda saiu falando para todos os funcionários que encontrávamos:


- Até amanhã! Até amanhã!


Eu só espero que eles editem o filme e retirem os quase 5 minutos que ficaram filmando a nossa entrada triunfal no aniversário errado!!!