Skip to main content

Pequim 2008

E mais um Olimpíada está começando e acho que esta será muito especial pra mim por possivelmente ser minha última no Brasil, pelo menos em um futuro próximo. Eu sempre me emociono muito em Olimpíadas, acho que através dos esportes as pessoas ficam mais pacíficas e menos preconceituosas.

Não pratico nenhum esporte e pra ser bem sincera, detesto!!! Mas adoro assistir, torcer, aprender as regras e fazer as minhas próprias análises.

Estou aqui assistindo a abertura e estou impressionada. Na minha modesta opinião está sendo uma das mais bonitas que já assisti. Pena que o Galvão Bueno fica falando o que vai acontecer e estraga um pouco a surpresa!!! Mas está sendo uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esta cultura milenar tão desconhecida pra nós. Infelizmente quando pensamos em China a primeira coisa que nos vem a cabeça são os produtos importados de "má qualidade" e hoje em dia, também tenho pensado no grande número de Chineses que estão "invadindo" o Canadá.

Espero que estas Olimpíadas sirvam para abrir as nossas mentes e nos livrar dos nossos preconceitos em relação ao país que tem 1/4 da população mundial; e que ao mesmo tempo sirva pra abrir este país para uma integração verdadeira com o resto do mundo.

Como sempre acompanho as Olimpíadas tenho várias lembranças emocionantes mas certamente a imbatível até hoje foi o "choro" do ursinho Misha nas Olímpíadas de Moscou (estou ficando velha, me lembro disso!!!). Agora certamente me lembrarei desta também!!!





PS: Sandro, entendo que os americanos têm lá os seus problemas e estou confiante que a China vá ser influenciada pelo espírito olímpico, mas ainda tenho medo de imaginar a China como maior potência política, econômica e militar. Que tal um país um pouco mais liberal??? Pode ser o Canadá???