Skip to main content

Happy baby

A Luísa com apenas 1 aninho já adora livros. É bem verdade que ela acaba estragando alguns livros das crianças e tenho que ficar sempre atenta pra ela não passar o dia comendo papel, ainda assim eu deixo todos os livros infantis à altura da sua mãozinha e aos poucos ela está aprendendo que livro é pra ser devorado subjetivamente e não comido!!!

Hoje de manhã ela pegou um livrinho super colorido que comprei pro Edu nos EUA que se chama Happy Baby e tem várias fotos de animais e seus nomes em inglês, é claro. Ela folheava o livro e apontava com o dedinho os bichinhos e olhava pra mim. Eu dizia o nome do bichinho e com minha capacidade infinita de imitação de sons fazia o som do bichinho que ela tentava imitar toda sorridente. Não é raro vê-la tirando todos os livros da estante e jogando no chão, mas de repente ela pega um deles, se senta no chão e fica virando as páginas como se estivesse lendo.

Tudo bem que ela vê os irmãos fazendo isso o tempo todo mas tenho certeza que naturalmente ela vai entender o quanto é maravilhosos este mundo infinito de histórias reais e fictícias que os livros têm.

Tudo isso pra dizer o quanto é ABSURDO o preço dos livros no Brasil. Cada vez que vamos a uma livraria eu fico horrorizada com o ROUBO. Qualquer livrinho fininho custa quase R$10,00 se vc for ao lugar certo, porque nas grandes livrarias como Saraiva e Cultura geralmente custa mais.

E eu fico me lembrando dos montes de livrinhos super interessantes, coloridos e de excelente qualidade que comprei em Atlanta para o Edu por $1.00 ou $2.00. O que acaba acontecendo é que eu fico economizando na compra de livros novos porque acho muito caro e porque teremos a possibilidade de comprar livros tão bons quanto os que temos aqui por um preço bem mais aceitável.

Eu me sinto até constrangida de falar pra algumas pessoas que elas deveriam incentivar seus filhos com livros. Complicado, né??? Com tantas outras coisas pra serem compradas vai ser dificil convencer alguem a comprar livros.

PS: mas nem tudo é desanimador. Existem muitos sebos espalhados pela cidade de São Paulo com livros bem em conta. Não sei em relação aos livros infantis, mas já comprei muito livro usado, em excelente estado e por preço baixo. O problema é que nem sempre vc encontra aquele livro específico que queria ler e tem que estar aberto a comprar o que encontrar. E muitas pessoas, como o meu marido, não gostam de coisas já usadas.

Se vc não tiver preconceito, aqui vão alguns sites com boas opções:
Estante virtual
A traça
Sebo do Messias - Meu predileto