Skip to main content

Orkut

Eu adoro o orkut!!! E não é pra ver como o primeiro "namorado" ficou depois de 20 anos!!! Eu gosto do Orkut porque ele traz pra mais pertinho pessoas que vamos perdendo pelo caminho.

Esta semana uma colega de escola me escreveu contando que sonhou comigo e com meus filhos (que ela conhece apenas nas fotos do orkut) e de repente deu vontade de reencontrá-la e talvez até iniciarmos uma amizade que lá, na nossa infância, não aconteceu.

E é super legal ir acompanhando o crescimento dos filhos dos amigos, os passeios, as mudanças de humor dos mais próximos e agora ficar brincando de Buddypoke com outros desatarefados, rs.

Mas o mais interessante em tudo isso é como o tempo é capaz de nos fazer esquecer das coisas e como nossos sentimentos mudam com ele. Eu me lembro que na escola tinham algumas meninas e meninos repetentes e bem maiores que o resto da classe. Não me lembro o porquê (e pode ser que houvesse algum motivo) uma destas meninas repetentes não ia com a minha cara. Eu não podia passar perto dela que ela já achava que eu a estava provocando. Se eu ria, era dela; se eu cochichava com uma amiga, era dela; se eu olhava pra ela, estava provocando; se eu passava e não olhava, estava com medo. Tudo era motivo pra ela me xingar, me ameaçar e tentar me bater na saída. O lado bom é que em determinado momento fomos para classes diferentes e ela me esqueceu.

Mas o fato é que ela me encontrou no orkut, me mandou um recadinho perguntando se eu me lembrava dela (claro que lembro!!!!) e me convidando pra ser amiga!!! Claro que eu aceitei!!! Não vou ficar remoendo coisas que aconteceram há tanto tempo, né??? Mas será que ela lembra o que ela fazia comigo??? Era a perfeita definição de
bullying, mas naquela época eu ainda levava bronca da minha mãe porque apanhava dela.

Este orkut não é mesmo divertido?