Skip to main content

Corinthians voltando...

Eu não sou corinthiana e nem acompanho muito futebol apesar do meu time estar lutando pra ser campeão da Série A. Eu já falei pro Sérgio que não podemos perder esta chance de comemorar o futebol em família: Palmeiras campeão da primeira e Corinthians campeão da segundona.

O Sérgio adora futebol e assiste até pebolim se for televisionado. E ele participa ativamente de uma comunidade super legal do
Corinthians no Orkut; ao contrário de outras comunidades de futebol, incluindo uma do Palmeiras da qual eu participei e desisti, esta comunidade tem várias regras e uma preocupação em discutir coisas relacionadas ao corinthians e não ficar se preocupando em ofender os outros times. É claro que idiotas tem em todo lugar, mas pelo menos existe um controle.

Uma das discussões que está rolando na comunidade esta semana é sobre a música que a torcida vai cantar no sábado se o Corinthians garantir o acesso à série A. Uma das idéias foi
O portão do Roberto Carlos e outra idéia que achei ótima foi Ói nóis aqui traveis dos Demônios da garoa.


Se as discussões fossem sempre assim com certeza futebol seria um esporte bem mais interessante e divertido. Aqui em casa reina a paz total nesta área. Nós NUNCA brigamos por causa de futebol e olhe que tanto o Palmeiras quanto o Corinthians já foram visitar a segundona; sem contar que vivem se esbarrando por aí e nós assistimos aos jogos juntos e sempre é um divertimento.


Outra regra que temos: futebol é divertimento mas não nos impede de fazer nada. Se temos um passeio, um dia bonito ou simplesmente uma coisa pra comprar não nos prendemos por causa do jogo que vai ser televisionado. É claro que sábado eu vou fazer um esforço para que o Sérgio possa acompanhar o acesso do Corinthians, mas sem obrigações.


Espero que o Palmeiras coopere pra podermos comemorar juntos porque só deus sabe quando teremos outra oportunidade (bate na madeira pra demorar bastante!!!)