Skip to main content

Lendas Urbanas

Vira e mexe eu recebo um daquele e-mails URGENTÍSSIMOS falando sobre um remédio que está proíbido porque causa câncer ou uma bala contaminada com produtos radioativos. O último que recebi foi super interessante sobre umas aranhas que se alojaram em banheiros de aviões e cujo veneno causa morte em poucas horas. Tenho que admitir que as histórias são muito bem feitas e muitas vezes pesquisando na internet não é fácil conseguir encontrar argumentos para negá-las.

O que eu sempre fiz foi ignorar e algumas vezes tomar um certo cuidado. Até que um dia eu recebi um e-mail dizendo que o
Decongex Plus continha uma substância que causava efeitos colaterais graves, bla bla bla...

Eu levei um grande susto porque o Edu estava tomando o remédio na época. Peguei a bula do medicamento e não encontrei a tal substância e então fui pesquisar na internet e descobri que o Decongex realmente tinha esta substância mas que ela havia sido substituída em 2000. A partir daí eu comecei pesquisar tudo e sempre encontro alguma histórinha sobre estes e-mails. Nestas buscas acabei encontrando alguns sites legais que verificam a veracidade das informações.

Para o e-mail das aranhas eu encontrei este
link aqui e para lendas em inglês tem este outro link. Geralmente pego as informações que consegui e mando de volta para quem me passou o e-mail. Dependendo da pessoa e do conteúdo do e-mail eu mando pra todos da lista dela também. Mas antes de mandar qualquer coisa pra outras pessoas eu SEMPRE verifico.